sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Grupo de oração 41a semana freievandro.blogspot.com


              Grupo de oração 41ª freievandro.blogspot.com
          24º “Domingo dia do Senhor”! Tempo comum Ano II. 16 de Setembro de 2012.
          
          Graça e Paz do Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo esteja  conosco; bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.

                 Qual é o desígnio de Deus para o homem?
          Deus infinitamente perfeito e bem-aventurado em si mesmo, por um desígnio de pura bondade
 criou livremente homem para fazê-lo participar da sua vida bem-aventurada. Na plenitude dos tempos, Deus Pai enviou seu Filho como redentor e salvador dos homens caídos no pecado, convocando-os para sua Igreja e tornando-os filhos adotivos por obra do Espírito Santo e herdeiros da sua eterna bem-aventurança.      
            
                   O homem é “capaz” de Deus
           “Tu és grande Senhor e muito digno de louvor (...). Tu nos fizeste para ti e o nosso coração não          
 “Descansa enquanto não repousar em ti” (sto.Agostinho).           

                   Porque há no homem o desejo de Deus?
           O próprio Deus ao Criar o homem à própria imagem inscreveu no coração dele o desejo de o ver. Ainda que esse desejo seja com freqüência ignorada Deus não cessa de atrair o homem a si, para que viva e encontre nele aquela plenitude de verdade e de felicidade que procura sem descanso. Por natureza e por vocação, o homem é, portanto um ser religioso, capaz de entrar em comunhão com Deus. Essa intima e vital ligação com Deus confere ao homem a sua fundamental dignidade.
           
             O Messias o Sofredor
         1ª Leitura Isaias (Is50, 5-9). (Sal114). 2ª Leitura Tiago (Tg2. 14-18). Evan. Marcos (Mc8, 27-35). Proclamação do Evan de J. Cristo seg. Marcos. Naquele tempo, Jesus partiu com seus discípulos para os povoados de Cesárea de Filipe. No caminho perguntou aos discípulos: Quem diz os homens que eu sou? Eles responderam: “Alguns dizem que tu és João Batista; outros que és Elias; outros, ainda, que és um dos profetas”. Então ele perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou”? Pedro respondeu: “Tu és o Messias”. Jesus proibiu-lhes severamente de falar a alguém a seu respeito. Em seguida, começou a ensiná-los, dizendo que o Filho do Homem devia sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei; devia ser morto, e ressuscitar depois de três dias. Ele dizia isso abertamente. Então Pedro tomou Jesus pela à parte e começou a repreendê-lo. Jesus voltou-se, olhou para os discípulos e respondeu a Pedro, dizendo: “Vai para longe de mim, Satanás! Tu não pensas como Deus, e sim como os homens”.
          Então chamou a multidão com SUS discípulos e disse: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, vai salvá-la”. 
          Morrer por este Jesus Cristo, por essa trindade Santa; Pai Filho e Espírito Santo ou pelo o Evangelho a Palavra de Deus, Seja feita a vossa vontade, como dizemos na oração do Pai Nosso. Como disse Santo Agostinho: “Beleza sempre antiga e sempre nova quão tarde vos amei, quão tarde vos amei”!
           Assuma de verdade, ó “homem que pensas que é”! Façamos com prometemos na oração do Pai Nosso, logo de saída nos propomos que seja feita a vossa vontade em nossas vidas, ao Final, pedimos perdão dos pecados e propomos perdoar os nossos irmãos que nos tenha ofendido! Façamos a nossa parte! Amemo-nos uns aos outros! Ai não haverá mais injustiça e tudo mais!
         O Amor do Pai a graça e a Paz do Senhor Jesus Cristo esteja conosco! Pai Nosso... Meditado!
         freievandro.blogspot.com – frevandrosilva@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário