terça-feira, 3 de abril de 2012


     Irmãos: Rodeados como estamos por tamanha multidão de testemunhas, deixemos de lado o que nos pesa e o pecado que nos envolve. Empenhemo-nos com perseverança no combate que nos é proposto, com os olhos fixos em Jesus, que em nós começa e completa a obra da fé. Em vista da alegria que lhe foi proposta, suportou a cruz, não se importando com a infâmia, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensai pois naquele que enfrentou uma tal oposição por parte dos pecadores, para que não vos deixeis abater pelo desanimo.
     Vós ainda não resististes até ao sangue na vossa luta contra o pecado, e já esquecestes as palavras de encorajamento que vos foram dirigidas como filhos: “Meu filho, não desprezes a educação do Senhor, não te desanimes quando ele te repreende; pois o Senhor corrige a quem ama e castiga a quem aceita como filho”.
      É para a vossa educação que sofreis, e é como filhos que Deus vos trata. Pois qual é o filho a quem o pai não corrige? Pelo contrario, se ficais fora da correção aplicada a todos, então sois bastardos e não filhos. Ademais, tivemos os nossos pais humanos como educadores, e os respeitávamos. Será que não devemos submeter-nos muito mais ao Pai dos espíritos para termos a vida? Nossos pais humanos, por pouco tempo, nos corrigiam como melhor lhes parecia; Deus, porém, nos corrige para o nosso bem, a fim de partilharmos a sua própria santidade. No momento mesmo, nenhuma correção parece alegrar, mas causa dor. Depois, porém, produz um fruto de Paz e de justiça para aqueles que nela foram exercitados.
       “Portanto; firmai as mãos cansadas e os joelhos enfraquecidos; aceitai os passos dos vossos pés”, para que não se extravie o que é manco, mas antes seja curado.     
         O autor da nossa fé, e que a leva à perfeição, em lugar da alegria, que lhe fora apresentada, preferiu sofrer na cruz, desprezando a ignomínia; Agora está sentado à direita de Deus Pai. Jesus Cristo se humilhou e se fez obediente, até a à morte.
        Quando eu for elevado da terra, Atrairei para mim todo ser.
        Da carta aos Hebreus (12,1-13).
        A Paz do Senhor Jesus Cristo esteja conosco! Pai Nosso...
        frevandrosilva@hotmail.com  Blog do frei Evandro Silva!                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário