domingo, 27 de novembro de 2011

Um Deus Salvador e Redentor

Um Deus salvador e redentor nos vem espontaneamente ao pensamento quando as coisas vão mal e uma situação é humanamente insolúvel. Mas estará certa essa concepção de Deus e de sua manifestação no meio de nós? Será justo à sua onipotência que resolva nossos problemas? Não seria mais digno o homem aceitar sua derrota e desafiar um destino adverso com as próprias forças, em lugar de recorrer à força de Deus? Certamente, impõe-se uma purificação a imagem que temos de Deus; mas a afirmação de sua transcendência não leva a concluir que ele não se interesse por nós de modo concreto e imprevisível como o amor. Ele é um ”Deus dos homens”, não um Deus cósmico distante e perfeito no seu ser divino. Fez-nos à sua imagem, e por isso a nossa identidade não pode prescindir de sua fisionomia; ele, que nos deu a vida, faz parte da nossa história, e por isso nosso futuro só se cumprirá mediante a realização do seu plano; ele nos criou livres e por isso não força as nossas decisões, MS intervém suavemente e espera com paciência que aceitemos dialogar com ele como pessoa.

Cuidado! Ficai atentos, porque não sabeis quando chegará o momento. É como um homem que, ao partir para o estrangeiro, deixou sua casa sob a responsabilidade de seus empregados, distribuindo a cada um sua tarefa. E mandou o porteiro ficar vigiando. Vigiai, portanto, porque não sabeis quando o dono da casa vem: à tarde, à meia-noite, de madrugada ou ao amanhecer. Para que não suceda que, vindo de repente, ele vos encontre dormindo. O que vos digo, digo a todos: vigiai!”

Palavra do Senhor. (Missal Dominical)

Somos mortais e não sabemos a nossa hora! É melhor nos preparar “Vigiai”! A única certeza que temos é que morreremos uma única vez e ressuscitaremos para a Vida eterna! Confesso a Deus todo poderoso e a voz irmãos e irmãs, que pequei muitas vezes, por pensamentos e palavras, atos e omissão por minha culpa, minha tão grande culpa, e peço à virgem Maria, e aos Anjos e Santos, e a vós irmãos e irmãs que rogueis por mim a Deus Nosso Senhor. Deus todo poderoso tenha compaixão de nós, perdoai os nossos pecados e nos conduz à vida eterna. Amem. Pai Nosso...

A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo, esteja com todos Nós!

freievandro.blogspot.com frevandrosilva@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário