domingo, 20 de novembro de 2011

Grupo de Oração do glog do frei Evandro Silva³

Grupo de oração do blog do frei Evandro Silva. ³

Deus mede a oferta pelo coração de quem dá. Até duas moedinhas (sexagésima quarta parte de um denário, ou seja, do salário de um dia) tem para Ele grande valor, se vierem de um coração humilde e pobre. A oferenda mais agradável é a que custa mais. Deus não precisa do nosso supérfluo, porque toda a terra é sua (Ex19,5). A oferta perfeita consiste em tudo oferecer a Deus sem nada reservar para si.

Segunda feira 21/11/11 Ano impar 34ª semana do tempo comum.

Evangelho de São Lucas ( Lu, 21,1-4).

Viu também uma pobre viúva que depositou duas pequenas moedas.

3ª Semana. - Iniciamos: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amem.

Confesso a Deus, todo poderoso e, a vós irmãos e irmãs, que pequei, muitas vezes, por pensamentos e

palavras, atos e omissão, por minha culpa, minha tão grande culpa e, peço à Virgem Maria e aos Anjos e Santos e, a vós irmãos e irmãs, que rogueis por mim a Deus, nosso Senhor.

Deus todo poderoso tenha compaixão de nós, perdoai-nos os nossos pecados e nos conduzas à vida eterna. Amem! “essa confissão dos pecados, todos estamos convidados a meditá-la, antes do repouso noturno todas as noites”. Logo após, Pai Nosso... Repousar Na Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Com a própria Bíblia nas mãos: rezemos a oração que nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou: Pai Nosso...

O uso da própria Bíblia é para que se adquira prática em seu manuseio

Ler o Evangelho escrito por São Lucas: (Lu,21,1-4).

Ler diversas vezes para se familiarizar bem com o texto e conteúdo. Ficar atento com todos os detalhes!

E a partir da leitura inicial, terá uma grande ajuda em sua interpretação!

“Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores hão de adorar ao Pai em espírito e verdade e são esses adoradores que o Pai deseja. Deus é espírito, e os seus adoradores devem adorá-lo em espírito e verdade”(Jo4,23-24). A verdadeira oração é de cada um! Um pedido ao Pai terá que ser da própria pessoa! Irmão, irmã converse com Deus. Sua conversa é uma oração! Nosso Senhor Jesus Cristo está ouvindo, é só falar! Ele ama sem olhar a quem!

Percebendo que estamos conversando com Deus, nos falta, palavras! Cantarole-se balbucie como uma criancinha que ainda não fala! Chalarala, maminaiama guiaminoteránino, crie! Não conhecemos o que expressamos, mas Deus, em sua infinita misericórdia, sabe! Leia (MT 21,16 e Sal, 8,3). Das criancinhas de peito, tirastes vosso louvor! Cantarole essa melodia espontânea feita por você ao nosso Criador, é a que Ele mais gosta! Fale, pois, nos ama muito, peça o que quiser, Ele esta ouvindo! A única leitura orante verdadeira é a Bíblia! Orações escrita por uma pessoa, só servirá para ele! Oração em línguas reza-se duas vezes, pois estará cantarolando: cantando e rezando! Cantarole pelas ruas, no trabalho, nas compras, onde se sentir bem! Já sabem só cantarole quando estiver a sós, duas ou mais pessoas, pedir a Deus, para que O Espírito Santo dê o dom de interpretação para um participante do grupo! Ai sim poderá cantarolar o grupo reunido! Igualmente; a oração em línguas deve ser impossível ser entendida, pois somos ouvidos, por seres celestiais, nos ares! Portanto, totalmente estranha!

“Comentário: Essa pobre viúva dá heroicamente tudo o que tem para viver naquele dia. Privar-se do supérfluo também tem valor diante de Deus, porem, a oferta que leva à privação do necessário revela generosidade e ao mesmo tempo grande fé abandono total à providência de Deus. Riqueza e pobreza em Jesus não podem ser medidas com uma classificação fácil. Quem não põe à disposição dos outros, o que possui è condenado como “rico”. Quem vê no que possui um dom de Deus a ser despendido em favor do próximo, deve ser imitado como “pobre”. Note-se que não possuímos só dinheiro, mas ainda juventude, capacidade, tempo, fé, verdadeiro capital para investir em favor dos irmãos. Jesus procura pessoas generosas e disponíveis, capazes de dar tudo, até a si próprias. Seu olhar penetra cada homem, lê a verdade de cada coração e desmascara todo fingimento”.

Pedimos a Deus, por todos os nossos irmãos: enfermos, em dificuldades, os aniversariantes e falecidos!

A Paz de nosso Senhor Jesus cristo esteja conosco! Pai Nosso...

Blog do frei Evandro Silva. Agostiniano.OAR.- frevandrosilva@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário