Corpo purificado. Arrependidos de todos os pecados cometidos deverão buscar o Pai do céu, querendo encontrá-lo. Ó Senhor, Criador de todas as coisas: do céu, da terra, do mar e de tudo o que neles existe, nada existiria não fosse a vossa vontade, tudo existe por que Vós mandais! Somos pecadores e viermos pedir vosso perdão! Nós Vos amamos e agradecemos por toda a nossa existência, desde nossos pais no passado!
Louvores e glórias à santíssima, Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo, Único e Sumo Deus! Uma só pessoa: Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador! Somos a morada, o templo do Espírito Santo! Dizia, Sto. Agostinho: necessitamos purificar este corpo em que vivemos, de todo o pecado, para entregá-lo limpo, sem mancha, nossa morada que entregaremos e tornar-se-á pó! Morreremos “uma única vez”! Esta é a única certeza que temos em toda a nossa vida! O dia é surpresa! Este dia, não tardará! Quando morremos, fecha-se nossa conta, só levaremos as boas ações! Pecados “sem arrependimento, serão mantidos”! Um morto não abre nova conta, uma vez fechada, com a morte! Pedir perdão das más ações todos os dias, antes de se deitar. Ao se levantar, agradecer pela noite de repouso e pedir graças e proteção para aquele dia de jornada, tendo rezado um Pai Nosso ao repousar, outro ao se levantar estejamos em Paz! Ainda mais: praticar caridade com boas ações e esmolas, não se esquecer de rezar pelas pessoas, de todo mundo, como Nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou, na oração do Pai Nosso...
O que nos resta? Viver a vida seguindo os ensinamentos de nosso Criador! Não cobiçar as coisas alheias, não enganar a quem quer que seja, respeitar o direito dos outros, não mentir, ser justos! Quanto aos patrões e empregados, serem fiéis, não explorarem uns aos outros! Isto é amar ao próximo, como Deus nos ama! Amar a Deus sobre todas as coisas e sentir desejo de perdoar todos os irmãos que nos têm ofendido! Ao contatar aquele irmão, conversar como se nada tivesse acontecido! “Basta, Deus nos conhece profundamente e nos tornará, livre! Nosso Senhor Jesus Cristo é misericordioso, Ele nos ama, mesmo sendo pecadores, mas “odeia o pecado”
* Importante: perdoar nossos pais, por um descuido, ter havido rejeição, após a gravidez, como: “não era este o momento”! Poderá haver cura na família! Estando vivos, é necessário perdoar!
* Somos ouvidos por seres celestiais espalhados nos ares a todo o tempo (Ef6, 11). Não reclamar, não falar daquilo que não queira que aconteça evitar sair da verdade!
A Paz do Senhor Jesus Cristo esteja conosco. Pai Nosso...
Frei Evandro Silva. Agostiniano. OAR. – frevandrosilva@hotmail.com
Blog do frei Evandro Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário