segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Amar a Deus sobre todas as coisas, é o mínimo.

Amar a Deus sobre todas as coisas é o mínimo! É só querer. A Palavra de Deus, a Bíblia não é um livro comum e não é caro, mesmo porque, é um conjunto de livros, em um apenas! É facilmente encontrado nas livrarias de artigos religiosos! O seu uso nos é fundamental, pois, é nosso manual! Quanto ao homem, Nosso Senhor Jesus Cristo, pergunta: valeriam menos do que cinco pardais ( Lu12,6)? Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para instruir, para refutar, para corrigir, para educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito, qualificado para toda obra boa ( 2Tm3,16-17).
Envie-nos Senhor, O Espírito Santo e livrai-nos de todos os erros, dos maus pensamentos, palavras, atos e omissão, por minha culpa, minha tão grande culpa. Vigiai-nos, somos distraídos, forçados, induzidos ao erro! Por vossa graça, tornai-nos atentos, pois queremos seguir vosso chamado, devemos permanecer despertos, quanto aos desejos do próprio corpo, “Ganancioso”! Incitai-nos, afastando-nos da verdade de Deus! E uma vez distraídos, ouvimos os ensinamentos, não dando à devida atenção! Buscamos a Bíblia e ao ler, não entendemos! Nosso Senhor Jesus Cristo disse: É por isso que lhes falo em parábolas: porque vêem sem ver e ouvem sem ouvir nem entender ( Mt13,13). Mas aos que acordam e buscam, insistem nas leituras, o Pai que está nos Céus Vê e nos livra do espírito de torpor, livrando da segue ira, física e espiritual! Ler a Palavra de Deus é dever de todos! É só pedir, ao Espírito Santo, Ele auxilia!
Quanto ao amor ao próximo: não é necessário passar a mão na cabeça das pessoas, devemos respeitar o próximo, não o enganar, não cobiçar seus pertences, ser justos! Esse respeito é com relação a tudo e a todos: a família, as criações, imóveis, veículos, objetos em geral! Respeitar a todos como o é e não julgar de forma alguma, aceitar tudo na Paz! Dentro da família, todos vivam em harmonia com os de fora! Nós somos a imagem de Deus, Ele nos ama e nos conhece profundamente, somos todos iguais, somos considerados assim por Ele! Se alguém tem mais, sorte dele, não despreze o outro! Outro é feio, todos temos que aceitá-lo como é ele não tem culpa, o amar é cego! Quem nos pede, é nosso Criador: Amai-vos uns aos outros como a si mesmo! É dever de todos, segundo as possibilidades, praticarem a caridade, procurando não ser enganados!
A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja conosco! Pai Nosso...
Blog do frei Evandro Silva. – Agostiniano. OAR. frevandrosilva@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário