terça-feira, 12 de agosto de 2014

Crer dia a dia 13.08.14

      Crer dia a dia “Vir a Ele”
Blog do frei Evandro Silva http.freievandro.blogspot.com.br
freievantofsilva@gmail.com    frevandrosilva@hotmail.com                                                   Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, vivereis”.
                WWW.freiedielsonradioweb.com
         Deus a Arte de Viver - 24horas no Ar!
19ª Semana do Tempo Comum Ano A 4ª feira 13/08/14
                                    O Deus Perto De Nós
 “A todos os pais: A benção do Céu: + em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.
Sejamos Justos é o que Deus pede à todos os povos: “Vamos atendê-lo”? 
.
1ª lei. (Ez 9,1-7; 10,18-22). O Senhor Gritou a meus ouvidos, com voz forte: “Aproxima-se o castigo da cidade! Cada um tenha sua arma destruidora na mão!” Então, eu vi seis homens vindos da porta superior, voltada para o norte, cada qual empunhando uma arma de destruição.
Cota: Marca com uma cruz na testa os que gemem e suspiram por causa de tantos horrores que se praticam em Jerusalém.
Infidelidade a Deus, idolatria violências na cidade desconfiança para com Deus (atraem a terrível punição). “Farei recair suas obras sobre suas cabeças”.
Irmãos afastem-se, para estar livres, busquem a Deus querendo o encontrar! Isto é: Amar a Deus sobre todas as coisas, de todo o coração, sem divisão!  “Não existe nenhum mal para aqueles que seguirem”: Jesus Cristo. O Filho de Deus vivo entre nós! Suas palavras: Tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo dará!

Sl 112(113). A glória do Senhor vai além dos altos Céus.

Evan: (Mt18, 15-20). Disse Jesus aos seus discípulos: “Se o teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular a sós com tigo! Se ele te ouvir, tu ganhaste o teu irmão.
Cota: Se ele te ouvir, tu ganhaste o teu irmão.
Jesus nos faz dizer: “o irmão que comete uma falta”. Há distinção entre quem falta algumas vezes e quem é de fato pecador: Jesus quer que todo aquele que vir um irmão pecar, chegue-se a ele amigavelmente para afastá-lo do mal. Se o conseguir, que “lucro magnífico alcançou! Já que o intuito é salvar a quem peca, se ele resiste pode ser advertido por dois ou três se resiste ainda, na presença da comunidade então se reconhece que ele se tornou “irregular” e já não procede como irmão. O hebraísmo: “ligar e desligar”!  indica eliminada.

A Salvação e “A Paz do Senhor Jesus Cristo esteja em todos” os locais em que estivermos! Ao chegar, em qualquer recinto dizer essas palavras, mesmo sendo na própria moradia!

freievandrosilva Oar    

Nenhum comentário:

Postar um comentário