sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Crer dia a dia 02.08.14

      Crer dia a dia “Vir a Ele”
Blog do frei Evandro Silva http.freievandro.blogspot.com.br
freievantofsilva@gmail.com    frevandrosilva@hotmail.com                                                   Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, vivereis”.
                WWW.freiedielsonradioweb.com
         Deus a Arte de Viver - 24horas no Ar!
17ª Semana do Tempo Comum Ano A Sábado 02/08/14
                                   O Reino de Deus
Evan. (Mt 14,1-12). A fama de Jesus chegou aos ouvidos do governador Herodes. Ele disse aos seus servidores: “É João Batista, que ressuscitou dos mortos; e, por isso, os poderes miraculosos atuam nele”.
Cota: Herodes mandou cortar a cabeça de João. Vieram os discípulos e foram contar tudo a Jesus.
Não seria necessário lhe contar, pois Ele ouve nossos pensamentos! Herodes é uma raposa o próprio Cristo lhe chamou com esse nome de espertalhão. Que morrera logo após ter mandado decapitar João Batista que sem motivo encontrava-se detido. O pedido de Erodirdes. Pois sabia estava adulterando contra o marido, com o próprio cunhado! Pois João alertava-os de que não era correto viverem maritalmente com a cunhada! Mulher do próprio irmão. Tramando o assassinato covardemente, o amigo, e que o admirava!

1ª lei. (Jm26, 11-16. 24). Os sacerdotes e profetas dirigiram-se aos chefes e a todo povo, dizendo: “Este homem foi julgado réu de morte, porque profetizou contra esta cidade, como ouvistes com vossos ouvidos”.
Cota: Na verdade o Senhor enviou-me a vós para falar tudo isso a vossos ouvidos.
Os maus costumes contaminem o culto, a prática religiosa não encobre nem sana uma vida má. A ameaça divina é apelo à conversão, a punição vira se não mudarem de vida. Isso vale sempre, também para nós.      

Sl. 68(69). No tempo favorável, escutai-me, ó Senhor!

Irmãos o que acha, devemos nos cuidar Não?
Sejamos pelo menos justos – Amar a Deus sobre todas as coisas. E amarmos uns aos outros, como nos amamos a nós mesmos! Cristo é a Salvação!

feiEvandroSilva Oar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário