segunda-feira, 3 de junho de 2013

Crer dia a dia 04.6

     Crer dia a dia 04.6
     Ter fé é vivenciar o Evangelho os ensinamentos de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Convertei-vos Peça a Deus os dons do Espírito Santo e nos será dado para uso comunitário! Ele nos revelará o Don! Exemplo: Don de cura, de interpretação das línguas, de interseção, de caridade e outros mais!        
     
      9ª Semana do tempo comum Ano C 3ª feira 04/06/13. RIO JMJ: Jornada Mundial da Juventude! Jovens e familiares sejam Todos bem vindos!      
        Blog do freivandrosilvaOar - freievandro.blogspot.com.br
hevansilvaoar@hotmail.com
frevandrosilva@hotmail.com   
                                                     História da Bíblia
Que interesse tem a história de Abraão para nós?

Na história de Abraão como em todo o outro, 1ª Deus nos mostra que sua amizade é dada ao homem tal como ele é. Por isso é que são apresentadas as falhas morais desses personagens. O que Deus pede é uma honestidade básica que oriente toda a vida. Isso é a fé.

1ª (Tb2, 9-14). Sal, 111(112). Evangelho, (Mc12, 13-17).
Comenta:*1ª Tobias homem justo, porem, a vida do justo não é sem provações. Tobias fica cego! Sobrevivia em sua cegueira em enorme dificuldade, ele muito impaciente sua esposa respondendo, com menos paciência, lhe criticavas pelo que fizera quando estava saudável sepultando os mortos sem ter quem para lhes pagar algo pelo serviço! O filho ainda garoto sem o que fazer!
*Sal: Mas Tobias confiante. O Senhor Deus vai saber que estamos em dificuldade!
 *Evangelho; Jesus lhes pede uma moeda e lhe dá, Ele a pega e pergunta de quem é a figura e a inscrição? De Cezar, Jesus lhes disse daí a césar o que é de Cesar, no caso a moeda, e a Deus o que é de Deus que seria o Dízimo! Já que o governo sobrevive com os impostos, é justo que contribua com um valor para o Dízimo, que é mais do que justo! Pois tudo neste mundo é de Deus! E do que recebemos seja salários ou produção agrícola, ou uma indústria, ou qualquer benefício que produza valores! Ou mesmo meios públicos, pois é cobrado das paróquias, os Templos. Impostos! 
                 
*Como um Pai se compadece dos seus filhos. O Senhor tem compaixão dos que o temem!
A Todos A Salvação e A Paz do Senhor!

hEvsilvaOar.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário