sexta-feira, 6 de abril de 2012

Grupo de oração 21a frei Evandro Silva


     Grupo de oração 21ª frei Evandro Silva
     Sexta eira Santa 06/04/12.
     Celebração da Paixão do Senhor! - Ó Deus, foi por nós que o Cristo, vosso Filho, derramando o seu sangue, instituiu o mistério da Páscoa. Lembrai-vos sempre de vossas misericórdias, e santificai-nos pela vossa constante proteção. Por Cristo, nosso Senhor.
      1ª Leitura (Is, 52/13-53,12). (Salmo Sl,30). 2ª leitura (Hb4, 14-16; 5,7-9).
      Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, segundo São João, (Jo,18,1-19,42).
       Prenderam Jesus e o amarraram. – Naquele tempo, Jesus saiu com os discípulos para o outro lado da torrente de Cedron. Havia aí um jardim, onde ele entrou com seus discípulos. Também Judas, o traidor, conhecia o lugar, porque Jesus costumava reunir-se aí com os seus discípulos. Judas levou consigo um destacamento de soldados e alguns guardas dos sumos sacerdotes e fariseus, e chegou ali com lanternas, tochas e armas. Então Jesus, consciente de tudo o que ia acontecer, saiu ao encontro deles disse: A quem procurais?”Responderam: “A Jesus, o Nazareno”. Ele disse: “sou eu”. Judas, o traidor, estava junto com eles. Quando Jesus disse: Sou eu”, eles recuaram e caíram por terra. De novo lhes perguntou: “A quem procurais?” Eles responderam: “A Jesus, o Nazareno”. Jesus respondeu: “Já vos disse que sou eu. Se é a mim que procurais, então deixai que estes se retirem”. Assim se realizava a palavra que Jesus tinha dito: “Não perdi nenhum daqueles que me confiastes’. Simão Pedro, que trazia uma espada consigo, puxou dela e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. O nome do servo era Malco. Então disse a Pedro “guarda a tua espada na bainha. Não vou beber o cálice que o Pai me deu?”
    Conduziram Jesus primeiro a Anás.
    Irmãos é bom que estejamos atentos, quando Jesus disse sou eu, era noite, fora da cidade, estava escuro, mesmo assim, Judas o traidor estava junto! Quando ouviram: que Ele disse: Sou eu! Recuaram e caíram por terra, só despertaram quando os chamou! Dado a grandeza de Deus! Nós as criaturas somos tão insignificantes se ele der um assopro contra um ignorante, estaria eliminado!   
    Oremos: Deus eterno e todo poderoso, daí aos que não crêem no Cristo e caminham sob o vosso olhar com sinceridade de coração, chegar ao conhecimento da verdade. E fazei que sejamos no mundo testemunhas mais fiéis da vossa caridade, amando-nos melhor uns aos outros e participando com maior solicitude do mistério da vossa vida. Por cristo nosso Senhor .      
    A Paz do Senhor Jesus Cristo esteja conosco! Pai Nosso...
    Blog do frei Evandro silva – frevandrosilva@hotmail.com           

Nenhum comentário:

Postar um comentário